O ex-prefeito do município de São Pedro dos Crentes e candidato a governador do Maranhão na eleição de 2022, o médico Lahesio Bonfim, gerou polêmica ao utilizar suas redes sociais para criticar uma propaganda do Governo do Estado em favor da vacinação. Na peça publicitária, uma criança aparece ao lado de seus pais, que formam um casal homoafetivo.
Em sua postagem, Lahesio Bonfim pediu que alguém mostrasse a peça ao pastor José Guimarães Coutinho, líder da igreja Assembleia de Deus no Maranhão e um dos apoiadores do governador Carlos Brandão.
A reação à postagem do ex-prefeito foi controversa, com alguns opositores acusando-o de praticar homofobia, enquanto aliados evangélicos manifestaram apoio à sua atitude.
O episódio trouxe à tona debates sobre a representação de casais homoafetivos em campanhas de saúde pública e a importância da promoção da diversidade e da inclusão. A polêmica gerada pela postagem de Lahesio Bonfim demonstra a necessidade de um diálogo aberto e respeitoso sobre questões relacionadas à diversidade e aos direitos humanos em um contexto de saúde pública e inclusão social.
+ There are no comments
Add yours