Apesar do lançamento do senador Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência em 2026, o secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-PB) continua sendo a melhor opção para o Brasil na disputa presidencial. Kassab também preside o PSD e reiterou que o partido pretende lançar um nome próprio caso Tarcísio não concorra.
“Eu ainda entendo que o Tarcísio é o melhor candidato para o Brasil. Se ele for candidato, terá o apoio do PSD”, declarou Kassab, desejando ainda boa sorte a Flávio Bolsonaro. Caso Tarcísio opte por não disputar, os governadores Ratinho Jr. (Paraná) ou Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), ambos filiados ao PSD, podem ser lançados como pré-candidatos do partido.
Kassab destacou que nada impede o PSD de apoiar Flávio Bolsonaro em um eventual segundo turno, ressaltando a possibilidade de união do centro e da direita nessa fase da eleição. As declarações foram feitas durante evento do Todos Pela Educação, voltado à discussão de políticas para a educação no país.
Sobre o recente PL da Dosimetria, aprovado pela Câmara, Kassab foi cauteloso, afirmando ser uma pessoa “conciliadora” e reconhecendo o projeto como potencialmente positivo para o país. O texto, que pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros condenados pelo 8 de Janeiro, havia sido citado por Flávio Bolsonaro como uma possível moeda de troca, mas o senador reiterou que sua candidatura em 2026 é “irreversível”.


+ There are no comments
Add yours