Justiça reduz pena de Thiago Brennand, condenado por estupro gravado

Estimated read time 2 min read

Preso desde abril de 2023 e condenado a 10 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo estvpro de uma mulher, o empresário Thiago Brennand teve a pena reduzida em dois anos pela Justiça. Além disso, ele terá que pagar R$ 100 mil de indenização à vítima.

O caso ocorreu em 2016, em São Paulo. Brennand foi acusado de gravar os abvsos e am3açar divulgar os vídeos na internet.

O condenado está na Penitenciária II de Tremembé. Localizada no interior de São Paulo, a prisão é conhecida popularmente como “cadeia dos famosos”.

Em setembro de 2024, Thiago Brennand foi condenado em primeira instância. A defesa da vítima e também a do réu entraram com recursos. Os desembargadores Moreira da Silva, Marcelo Gordo e Xisto Albarelli Rangel Neto, da Vara do Foro Central Criminal de Vi0lência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São Paulo, proferiram a nova decisão.

Alvo de vários processos criminais, Brennand foi denunciado por crimes s3xuais, l3são corporal, cárc3re privado e corrupção de menor.

Na primeira condenação, o empresário foi considerado culpado por estvprar uma norte-americana, em julho de 2021, e pegou 10 anos e seis meses de cadeia, em regime fechado.

Depois, ele foi condenado a mais um ano e oito meses de prisão, em regime semiaberto, por agr3dir a modelo Helena Gomes em uma academia de luxo, no Shopping Iguatemi, na zona oeste da capital paulista.

A terceira acusação foi feita por uma massagista brasileira, que relatou à Justiça que foi estvprada e depois sofreu perseguição do empresário. Brennand, que alega inocência, foi condenado pelo crime, ocorrido em 2022.

No processo, Brennand recebeu uma sentença de oito anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta