Servidores foram denunciados por fraudar sistema para incluir usuário com o nome do irmão do governador do Maranhão

A Justiça do Maranhão aceitou denúncia e tornou réus três servidores da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) por fraude na inserção de informações no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), envolvendo Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão.
Segundo as investigações, Webston Carlos Inojosa Neves, Gilberto Pereira Martins e Carlos Augusto Silva criaram um perfil falso no SEI em nome de Marcus Brandão para movimentar processos relacionados à Construtora Vigas, empresa que presta serviços ao estado, sugerindo favorecimento em contratos públicos.
Os documentos gerados foram protocolados pela advogada Clara Alcântara Botelho Machado em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF), impetrada pelo PSOL para questionar o rito de indicações ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), relatada pelo ministro Flávio Dino.
O inquérito aponta que a fraude associou indevidamente Marcus Brandão como representante da empresa, conferindo aparência de legitimidade sem sua anuência, especialmente no Processo SEI nº 2024.530101.05519, relacionado à medição final e pagamento de contrato da Vigas Engenharia Ltda.
+ There are no comments
Add yours