Júri condena acusado de matar “amigo” com golpes de enxada no Ano-Novo

Estimated read time 2 min read

Os dois passaram o Ano Novo juntos, bebendo e se divertindo com outras pessoas. Durante a festa, eles discutiram e a vítima foi ameaçada

Imagem colorida de um martelo de madeira

Um réu foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicial fechado pelo Tribunal do Júri de Ceilândia por homicídio qualificado. Elias Júnior Lima da Silva é acusado de matar um “amigo” com golpes de enxada. A vítima era Diego Pereira Meireles.

O crime ocorreu no primeiro dia de 2024, no Núcleo Rural Boa Esperança, no Incra 9 de Ceilândia. A decisão, divulgada pelo Tribunal da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), detalha, inclusive, que Elias dificultou a defesa da vítima, pois atingiu Diego com um golpe na cabeça quando a vítima estava de costas.

Os dois passaram o Ano-Novo juntos, bebendo e se divertindo com outras pessoas. Porém, participantes da festa presenciaram um desentendimento entre os dois e viram o réu ameaçar a vítima.

Quando Elias percebeu que os demais haviam se dispersado e que a vítima estava de costas, pegou uma enxada e a atacou com um violento golpe na cabeça.

Apesar de socorrido, Diego morreu dias depois. Elias respondeu ao processo preso e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta