Júnior Lourenço irá deixar o PL; destino deve ser MDB

Estimated read time 2 min read

 

 

 

 

O deputado federal Júnior Lourenço irá deixar o PL na janela partidária no ano que vem. Ele deverá disputar a reeleição para a Câmara Federal pelo MDB, partido controlado no Maranhão pelo irmão do governador Carlos Brandão, Marcus Brandão.

O presidente de honra do PL, mas que controla de fato o partido no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho, irá se reunir com Lourenço para definir a sua saída de forma tranquila do partido, sem que a legenda busque seu mandato na Justiça.

O blog apurou que o motivo da mudança não é o fato de Lourenço ter recentemente declarado apoio à pré-candidatura de Orleans Brandão para o governo do estado (mas teve sua parcela de contribuição para acelerar o processo), mas o problema é que para atrair e manter candidatos competitivos para deputado federal, a legenda precisa ter menos “tubarões”.

No PL, Josimar e a esposa Detinha tendem a manter a mesma votação e estarem entre os dois federais mais votados, conquistando sozinhos suas cadeiras. Mas para que mantenha outros bons candidatos e permanecer com quatro deputados federais, o partido precisa ter menos deputados de mandato, mantendo a competitividade entre os demais concorrentes com chances, como o próprio deputado Pastor Gil, Paulo Marinho Júnior, Flávia Berthier, Henrique Júnior e a candidata a prefeita de Imperatriz nas últimas eleições, Mariana Carvalho, que também está com a promessa de se filiar à legenda para buscar vaga na Câmara dos Deputados.

O destino de Júnior Lourenço deve mesmo ser o MDB. O partido elegeu apenas a ex-governadora Roseana Sarney, que dificilmente vai buscar um novo mandato.

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta