As audiências do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devem ser retomadas na apenas na próxima terça-feira (9), às 9h, no Supremo Tribunal Federal (STF).
O processo será analisado ao logo de duas semanas, em cinco sessões. Já fora foram realizadas duas e restam três.
PRÓXIMAS SESSÕES
- 9/9 (terça), às 9h e às 14h
- 10/9 (quarta), às 9h
- 12/9 (sexta), às 9h e às 14h.
Mesmo em caso de condenação, a prisão não é imediata: a pena só passa a valer quando o processo estiver concluído e não houver mais possibilidade de recurso.
SEGUNDO DIA DE JULGAMENTO
O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Celso Sanchez Vilardi, iniciou na manhã desta quarta-feira (3) a defesa oral no julgamento que ocorre na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e que diz respeito à ação de suposta tentativa de golpe de Estado.
Ele começou a sua defesa afirmando que o ex-presidente não atentou contra o Estado Democrático de Direito. Vilardi também afirmou que não há provas que atrelem o ex-presidente aos planos da suposta trama golpista, nem por parte do delator Mauro Cid.
“Esse papel, essa minuta, essa questão, esse depoimento, não há uma única prova que atrele o presidente [ao plano] Punhal Verde e Amarelo, à Operação Luneta e ao 8 de Janeiro. Aliás, nem o delator, que mentiu contra o presidente da República, nem ele chegou a dizer da participação em Punhal, em Luneta, em 8 de janeiro”, disse.
+ There are no comments
Add yours