Jovem Santanense, de mendigo a acadêmico em pedagogia

Estimated read time 3 min read

Quem olha hoje o jovem  Santanense  Noé  Silva dos Santos , não acredita que um dia ele mendigou pelas ruas das cidades vizinhas pedindo dinheiro. O jovem criava um bordão suplicando as pessoas por dinheiro: “me dá um real”. Tal bordão  lhe rendeu o apelido de ‘gata do real’.

Nascido no povoado Bacuri I, ele perdeu o pai na adolescência e sua mãe herdou do matrimonio, apenas violência, pois constantemente recebia agressões  do cônjuge, talvez pela  vida mergulhada no alcoolismo. Diante do cenário,  a mãe teve que criá-lo dentro de um contexto desfavorável , diferente de uma família considerada equilibrada. Ela carregava lixos emocionais que lhe rendeu transtornos psicológicos, obviamente, mais um agravante  que impulsionou o desequilíbrio familiar na vida do jovem Noé Noé.

Do dia para a noite, a vida do morador em situação de rua Noé , foi transformada por um simples ‘esbarrar’ com o casal Elda e Sansão , ambos usados por DEUS,  ofereceram  ao jovem um lar com todas as condições favoráveis que proporcionasse um  verdadeiro  leito familiar.  É importante enfatizar que o casal mencionado, é evangélico, portanto, torna se  evidente que a condução do jovem  foi  mediante a Palavra  de Deus,  que é muito mais do que um prato de comida, é a verdadeira libertação, transformação e regeneração.

Noé  decidiu viver de acordo com a Palavra de Deus. Ele abandonou os vícios e tudo o que  atrasava a sua vida e, a marca dessa mudança foi quando recebeu a Presença de Deus. Um tempo depois, Noé ganhou  a oportunidade de cursar a  Faculdade UNIASSELVI ,é claro que o projeto educacional só foi possível pelo empenho da gestão do prefeito Márcio Santiago, onde firmou   um convênio com a supracitada instituição de ensino para formação de 50 professores do município. A formação pedagógica dos professores tem a contra partida financeira de cem por cento do  município.  O jovem Noé  consegui ingressar no curso por apresentar   todos os  critérios exigidos pelo programa.

Por fim,  o personagem real da historia narrada,  era um morador de rua, estava a margem da sociedade muitos não esperavam   que Deus poderia transformá-lo. Podemos afirmar que  bem mais precioso que o jovem santanense consegui  foi o  Espírito Santo.

Noé agora pode dizer com convicção que com Jesus ele pode  voltar  para as  ruas,  não para pedir um real , mas para apresentar um Deus que transformou a sua vida.   (Agrosantana)>

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta