Jovem morto em desabamento em Petrópolis usou o corpo como escudo para salvar a filha, soterrada por 15h, diz avô

Estimated read time 3 min read

O avô da menina resgatada após passar 15h soterrada em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, disse que o filho usou o corpo como escudo para proteger a filha, Ayla, de apenas quatro anos.

O resgate da menina foi feito pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (23). Mesmo com a chuva intensa, já às 23h de sexta (22), as equipes não interromperam as buscas.

“Meu filho foi um guerreiro. Ficou esse tempo todo e salvou a filhinha dele. Imagina a dor que é para uma pessoa perder o filho, dói muito”, desabafa Roberto, que passou toda a noite acompanhando as buscas.

Os quatro mortos no desabamento do prédio onde a família vivia, no bairro Independência, são o pai da menina, Douglas José de Souza, de 24 anos; a mãe, o irmão de 8 anos e a avó materna da Ayla.

A menina passa bem, está conversando e com bom quadro de saúde, conforme mostra vídeo feito no hospital pelos parentes da menina.

A criança foi a quinta pessoa resgatada com vida no desabamento do prédio de três andares, que ocorreu no bairro dependência. Ainda na sexta, foram confirmadas as primeiras três mortes.

A Prefeitura decretou estado de emergência às 22h45 desta sexta-feira (22).

Nas redes sociais, o prefeito Rubens Bomtempo, comentou que Petrópolis já sofreu muito com a chuva durante o dia.

“Nossa cidade está em estágio de crise. Anunciamos também decreto de emergência, em função da possibilidade do alto volume pluviométrico registrado, com consequências em diversos pontos, e a possibilidade deste cenário continuar nos próximos dias”, disse Bomtempo.

De acordo com a Defesa Civil, o bairro Independência foi o ponto mais afetado. Em toda a cidade, foram mais de 270mm de chuva em 24 horas, mais do que o esperado para todo o mês, e registradas mais de 190 ocorrências.

A Defesa Civil segue monitorando as condições do tempo e pode emitir alertas a qualquer momento. O órgão pede para as pessoas não enfrentarem áreas inundadas, e que, em caso de emergência, liguem para o 199.

Recomendação do Centro Integrado de Comando e Controle

 

O decreto foi uma recomendação do Centro Integrado de Comando e Controle – grupo que reúne instituições e órgãos envolvidos no preparo e na resposta às chuvas em Petrópolis (órgãos da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar e concessionárias Enel e Águas do Imperador).

Instalado pelo prefeito Rubens Bomtempo na quarta-feira (20), o Centro Integrado de Comando e Controle está funcionando no prédio principal da Prefeitura (na Avenida Koeler), com representantes das instituições e órgãos participantes. ( G1)

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta