Um jovem adventista, membro ativo da igreja e morador da região de São Lourenço, morreu tragicamente após ser atingido por um raio na tarde do último fim de semana, domingo, 29, no município de Paulino Neves, Maranhão. A tragédia ocorreu durante uma forte tempestade com raios e trovões, por volta das 17h.
Segundo relatos de familiares e testemunhas, o jovem havia viajado para a casa do irmão, localizada no interior de Paulino Neves, para passar o final de semana com a família. No momento do incidente, ele estava do lado de fora da residência ajudando a consertar uma moto quando foi surpreendido por um raio. Ainda segundo os relatos, dois outros familiares que estavam próximos – o irmão e um sobrinho – desmaiaram com o impacto do choque elétrico, mas sobreviveram. A vítima, no entanto, morreu na hora.
Mesmo inconsciente, ele foi levado ao hospital por moradores em dois carros – uma Hilux e um Toyota –, numa tentativa desesperada de salvá-lo. No entanto, ao dar entrada na unidade de saúde, o jovem já não apresentava sinais vitais.
O velório está sendo realizado nesta terça-feira (1º) no povoado Fazendinha, próximo ao povoado Carrapato, zona rural de Barreirinhas. A comoção é grande entre amigos, familiares e membros da igreja adventista, onde ele era conhecido por ser dedicado, respeitador e muito religioso.
A comunidade lamenta profundamente a perda precoce e trágica. Moradores também reforçaram o alerta quanto aos perigos de se permanecer em áreas abertas durante tempestades, especialmente em regiões de zona rural onde a incidência de raios é mais comum.
+ There are no comments
Add yours