No último dia 08 de setembro, Mateus Souza Brito morreu, após receber uma descarga elétrica, enquanto realizava o corte de uma árvore na zona rural de Santo Antônio dos Lopes.
O jovem, que era funcionário da Equatorial Maranhão, estava no local, após a empresa de energia receber informações de que uma rede clandestina ligada de forma irregular, com cabo de alta tensão fora dos padrões de segurança.
Em nota, a Equatorial Maranhão disse que o cabo estava tocando na árvore que Mateus Souza teve contato, provocando uma descarga elétrica.
Ainda de acordo com a nota da Equatorial, a população deve ficar alerta sobre os cuidados com a rede elétrica e destaca que vem realizando constantemente campanhas de segurança.
Leia a nota na íntegra:
“A Equatorial Maranhão informa que tomou conhecimento do acidente ocorrido na última quarta-feira (08) no povoado Serra do Capim — zona rural de Santo Antônio dos Lopes —, e lamenta profundamente a situação que vitimou o jovem Mateus Souza Brito, que realizava o corte de uma árvore no local.
Segundo informações coletadas no local, foi identificada uma rede clandestina ligada de forma irregular à rede da Equatorial, com cabo de alta tensão fora dos padrões de segurança. O cabo estava tocando na árvore que a vítima teve contato, provocando uma descarga elétrica.
Por fim, a Equatorial Maranhão alerta à população sobre os cuidados com a rede elétrica e destaca que vem realizando constantemente campanhas de segurança a fim de esclarecer à população sobre a prevenção de acidentes como construções próximas da rede, podas de árvores e distância segura da rede elétrica.”
+ There are no comments
Add yours