Jovem guia turístico de Barreirinhas passa por drama em busca de um leito em São Luís

Estimated read time 3 min read

Após dar entrada no hospital no dia 24 de janeiro com inchaço no e ao tomar medicação, o jovem Michael Carvalho (Nikito), de 28 anos começou inchar o corpo e a família achou que era normal, reação do medicamento, porém uma semana passou, e ele continuou inchado. A família voltou com Michael Carvalho à unidade hospitalar, ao ser atendido tomou medicamentos e o médico o mandou para casa sem passar por nenhum exame específico.

Mesmo após tomar os medicamentos, nao houve melhoras no quadro de Michael. A família decidiu levá-lo a um posto de saúde para que pudesse fazer exames, após ter sido encaminhado, Michael realizou exames particulares para saber do que se tratava.

Oito dias depois, recebeu os exames, e no domingo seguinte, onde a pressão estava muito alta, além de muito inchado, e nada de melhoras. Michael Carvalho foi levado novamente ao hospital. Ao chegar na unidade, por estar muito debilitado nao conseguia se expressar, foi necessário que a sua esposa entrasse junto com ela, após discussão com o porteiro que nao deixou ela entrar.

Após ser examinado, o médico constatou que Michael Carvalho estava com problemas renais, bactérias, infecção urinária e passou por tratamento com antibióticos em casa. Porém durante o tratamento, Michael estava sofrendo com vômitos, desmaios e continuava inchado.

Após ter o resultado dos exames, Michael Carvalho voltou ao médico do posto de saúde que disse a ele que o seu quadro era grave, que precisava ser transferido a São Luís com urgência, que ele precisava de uma especialista em rins, nefrologista. Logo em seguida Michael Carvalho deu entrada no Hospital Regional de Barreirinhas e logo após, a médica que o atendeu passou uma tomografia abdominal para interná-lo. Após receber os exames, o médico decidiu interná-lo, mas por falta de leito, ele ficou na enfermaria em uma cadeira, à espera de um leito. A nefrologista examinou Michael, passou novamente exames e com piora, após três dias que Michael foi internado na UTI, por dois motivos, um porque o quadro piora e outro, porque a nefrologista só atende pacientes que estão na UTI.

“Fico me perguntando porque depois de todo esse tempo e que a nefrologista só atende pacientes da UTI, porque nao internaram ele antes, assim que o médico do posto disse que precisava?”, indaga a esposa.

A família procurou a Secretaria de Saúde do município,  para saber o que poderia fazer para transferi-lo, disse que eles tem que esperar e aguardar a transferência. Sendo claro que Michael Carvalho nao pode esperar porque seu quadro só piora.

Na noite de ontem, após piorar seu quadro, Michael Carvalho foi internado na UTI, porém precisa ser transferido para a capital uma vez que somente lá poderá fazer o exame para saber de fato qual seu problema. Enquanto isso, familiares e amigos fazem rifas, jogos beneficentes para ajudar nas despesas. Porém pedem que algo seja feito com urgência.

Michael Carvalho, conhecido com “Nikito” é muito querido na cidade por ser guia turístico e toda sua classe pede que as autoridades do município possam ajudá-lo.

Vale ressaltar que toda requisição de leitos em São Luís necessita de 48 horas para ser atendido.

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta