Jovem é indiciado por matar amigo a facadas após sofrer agressão em Açailândia

Estimated read time 2 min read

AÇAILÂNDIA – Um jovem, de 18 anos, foi indiciado pelo assassinato de Valdemar Ferreira Mota Neto, em Açailândia. Ele foi morto a facadas na madrugada do último domingo (12), no bairro Pequiá.

Suspeito e vítima eram amigos e passaram a tarde bebendo

De acordo com a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia, o suspeito e a vítima, que eram amigos, passaram a tarde de sábado ingerindo bebida alcoólica. Durante a madrugada, seguiram para a casa de amigas, acompanhados de um terceiro indivíduo. Já no local, a vítima teria se exaltado e agredido sua ex-namorada, após ela afirmar que não desejava retomar o relacionamento, segundo as investigações.

Testemunhas tentaram conter Valdemar, mas sem sucesso. Durante a confusão, o investigado, após também ser agredido e ter seu celular tomado pela vítima, foi até a cozinha e pegou uma faca, mantendo-a consigo, de acordo com o inquérito policial.

Valdemar foi morto com golpe de faca na região do abdômen

Momentos depois, ao ser novamente atacado por Valdemar, ainda segundo a PC-MA, o jovem aplicou um golpe de faca na região do abdômen da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Após o crime, o autor ainda tentou prestar socorro, mas acabou fugindo do local.

O Plantão Central da Delegacia Regional de Açailândia realizou as primeiras diligências e colheu informações ainda no local. Ao longo da semana, testemunhas foram ouvidas. A polícia localizou e apreendeu a faca usada no crime. Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (Icrim) e ao Instituto Médico Legal (IML), reforçando o conjunto probatório.

Com a conclusão do inquérito, o jovem foi indiciado por homicídio, e o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as devidas providências legais.

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta