Márcio Victor Carvalho Ferreira, de 20 anos, foi encontrado degolado e parcialmente carbonizado; caso é investigado pela Polícia Civil do Maranhão.
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – O corpo de Márcio Victor Carvalho Ferreira, de 20 anos, foi encontrado na manhã da última sexta-feira (10), em um terreno na Travessa Tancredo Neves, no bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
Segundo informações, o corpo foi localizado por populares, que constataram que ele estava degolado e parcialmente carbonizado. Até o momento, não há informações sobre a motivação da morte, nem se há relação com crimes anteriores. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.
Histórico criminal da vítima
Márcio Victor já tinha passagem pela polícia. Em 24 de outubro de 2024, ele foi flagrado cometendo ato libidinoso contra uma funcionária de loja infantil, na Avenida São Marçal, no bairro João Paulo. Na ocasião, ele chegou a ser preso, mas foi colocado em liberdade enquanto aguardava o andamento do processo.
Em depoimento à Polícia Civil, Márcio Victor confessou o crime e afirmou que a agressão fazia parte de um “desafio” proposto em um grupo virtual, voltado à prática de violência contra mulheres e animais. Segundo ele, o grupo escolhia membros para cumprir tarefas criminosas, e o ato cometido contra a funcionária teria sido uma dessas missões.
“O crime foi considerado grave não apenas pelo ato em si, mas também pelas consequências psicológicas à vítima”, disse o delegado Jefferson Portela, titular do 2º Distrito Policial do João Paulo.
Após o crime, o jovem foi autuado por estupro, encaminhado à Central de Custódia do Sistema Penitenciário do Maranhão e posteriormente liberado para responder ao processo em liberdade. A Polícia Civil solicitou prisão preventiva, alegando risco à ordem pública e à integridade da vítima.
Desaparecimento e localização do corpo
Segundo familiares, Márcio Victor estava morando há pouco tempo com a namorada, na região da Estrada da Mata, e havia desaparecido no dia 8 de outubro de 2025. Seu corpo só foi encontrado três dias depois.
A polícia segue investigando a morte para determinar autoria e motivação, incluindo a possibilidade de relação com crimes anteriores ou com disputas criminosas.
+ There are no comments
Add yours