Jovem detalha à polícia suposta importunação sexual cometida por ministro do STJ

Estimated read time 3 min read

Uma jovem de 18 anos acusou o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Buzzi de importunação sexu4l. Em depoimento à Polícia Civil de São Paulo, dado no dia 14 de janeiro, ela contou que ele a levou para um lugar isolado na praia, tocou nela sem permissão e depois disse que ela deveria ser “menos sincera”.

A Folha de S.Paulo teve acesso a esse depoimento. Marco Buzzi tem 68 anos. Ele está afastado do tribunal por motivos de saúde. No dia 5 de fevereiro, ele foi internado no hospital DF Star, em Brasília, um dia depois de o CNJ confirmar que há uma representação contra ele por asséd1o.

De acordo com o depoimento, o caso aconteceu no dia 9 de janeiro, na praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú (SC). A jovem estava passando uns dias com os pais na casa de praia do ministro.

Ela contou que foi com o ministro para a praia enquanto os pais dela e a esposa dele terminavam algumas coisas na casa.

Depois de um tempo na areia, Buzzi a convidou para entrar no mar e sugeriu irem para o lado esquerdo da praia, dizendo que a água estaria mais calma. A jovem achou estranho, porque o mar não parecia agitado onde eles estavam.

O lugar que ele escolheu não dava para ver o guarda-sol onde os outros poderiam estar, segundo o que ela relatou.

Já dentro da água, em parte mais funda, o ministro perguntou a idade dela. Depois, disse que estava com frio e apontou para um casal que estava abraçado.

Em seguida, segundo o relato, ele a puxou pelo braço, virou-a de costas e encostou o corpo dele no dela. Disse que a achava “muito bonita”. Quando ela tentou se afastar, ele a puxou de novo.

A jovem disse que conseguiu se soltar depois de várias tentativas. Logo depois de soltá-la, ainda segundo o depoimento, Buzzi disse que a jovem deveria ser “menos sincera”.

“Você é muito sincera, deveria ser menos sincera com as pessoas. Eu só vejo a relação com a sua mãe, mas você é muito sincera, deveria ser menos. Isso pode te prejudicar”.

Em nota divulgada no dia 4 de fevereiro, o ministro disse: “foi surpreendido com o teor das insinuações divulgadas por um site, as quais não correspondem aos fatos”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta