Jovem de oito anos é aprovado e vai jogar na base do Fluminense (RJ)

Estimated read time 3 min read

Se o pai teve a breve carreira no futebol interrompida por conta das lesões, o pequeno Valentin, de apenas 8 anos, pode realizar seu sonho e o da sua família: se tornar um grande jogador de futebol. E o início é bastante promissor. O “mini Messi”, como é chamado pelas suas características futebolísticas e físicas, foi aprovado em um projeto do Fluminense e, após testes, vai para o celeiro de craques no Rio de Janeiro, o bairro de Xerém, em Duque de Caxias, onde fica a sede das categorias de base do clube tricolor, da onde saíram recentemente nomes consagrados como Gérson (Olympique de Marseille), Pedro (Flamengo) e jovens promessas como Kayke (Manchester City). A família já está arrumando as malas.

João Valentin, que nasceu em Cochabamba, na Bolívia, e tem dupla nacionalidade, fazia parte da Escolinha Guerreirinhos, projeto do Fluminense que existe em várias cidades do país, inclusive em São Luís, e foi analisado por um “olheiro” do clube carioca. Em seguida, ele foi para o Rio de Janeiro, onde participou de uma peneira no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, e foi aprovado. Já é uma “cria de Xerém”, como são chamados os jovens que atuam na base do Flu.

“Já estamos indo embora, agora em maio, para levar esse rapaizinho para lá. Foi aprovado, já vai ficar no time por dois anos e começa uma competição em maio”, contou a mãe, Tayse Menezes, toda orgulhosa.

Valentin ao lado de olheiro do Fluminense

Filho do ex-jogador Anderson Moura, que passou pela base do Palmeiras, e chegou atuar no Perúgia, da Itália, Valentin está realizando seu sonho e dos familiares. “Nós como pais, estamos muito realizados. O João Valentin tem dupla nacionalidade, nascido em Cochabamba, na Bolívia. Nós nos formamos em medicina lá. O pai dele, antes de se formar em medicina, também foi jogador de futebol, jogou no Perúgia, na Itália. Ele era jogador da base do Palmeiras. Por lesões no joelho ele não deu continuidade. Porém, ele está realizando e terminando de concretizar o sonho dele através do filho”, disse Tayse.

A mãe afirma ainda que desde quatro anos o Valetin joga bola, e, ante mesmo de o filho nascer, o pai já fala que ele iria ser jogador. Agora um passo gigante foi dado nesta “profecia”. O resto dessa história o destino se encarrega de nos contar.

Em São Luís, João Valentin era aluno do professor Simão, na escolinha Escolinha Guerreirinhos.

Com informações do Imirante

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta