Jornalista britânica ficou em hostel após ser dada como desaparecida

Estimated read time 2 min read

Jornalista britânica Charlotte Peet se hospedou em um hostel na zona sul do RJ entre 17 e 24/2. Ela está desaparecida desde 8/2

Jornalista britânica Charlotte Peet

São Paulo — Nove dias após ser dada como desaparecida, a jornalista britânica Charlotte Peet, de 32 anos, se hospedou em um hostel na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, onde ficou até a última segunda-feira (24/2). Foi isso o que concluiu a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) do estado fluminense quando assumiu as investigações sobre o paradeiro da jornalista, após a Polícia Civil de São Paulo apurar que Charlotte havia embarcado para o Rio de Janeiro em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

“Por meio de cruzamento de dados e informações de inteligência, a equipe conseguiu apurar a localização recente dela, que ficou hospedada de 17 a 24 de fevereiro em um hostel da zona sul”, diz a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A polícia ainda investiga o paradeiro atual da jornalista.

Segundo relato de uma amiga, Charlotte Peet fez último contato com ela no dia 8 de fevereiro, informando que seguiria viagem até o Rio de Janeiro. Desde então, familiares e amigos não tiveram mais contato com ela.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) teve apoio do Consulado Britânico e da Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) na investigação.

“A Polícia Civil do Rio de Janeiro foi comunicada e o inquérito policial está em fase final para envio ao Poder Judiciário com sugestão de encaminhamento às autoridades fluminenses”, diz a pasta.

O pai dela afirmou, em entrevista ao portal britânico Sky News, que está bastante preocupado e que o sumiço da filha não é normal. Derek Peet disse que “havia algo na mente de Charlotte”, caso contrário ela avisaria a família sobre seus planos.

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta