domingo, julho 20 2025

Jogador do Palmeiras é vítima de racismo na Libertadores sub-20, toma até cusparada e cai no choro

Estimated read time 2 min read

Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, nesta quinta-feira (6), pela CONMEBOL Libertadores sub-20. Figueiredo Luighi, destaques da base alviverde, sofreram com gestos racistas e violentos da torcida adversária.

Quando a dupla estava na beira do gramado, aos 36 minutos da segunda etapa, a transmissão flagrou um homem imitando um macaco em direção a Figueiredo. Na sequência, Luighi acabou sofrendo uma cusparada de um outro torcedor em meio aos gestos racistas.

Na saída de campo, Luighi fez um longo desabafo e acabou chorando bastante com o episódio lamentável sofrido no Paraguai.

“O racismo que fizeram comigo… é sério? Até quando a gente vai passar por isso? O que fizeram comigo foi um crime. Você (entrevistador) vai perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? CBF? Não vai perguntar sobre isso? Não ia, né? O que fizeram foi um crime. Aqui é formação, estamos aprendendo”, disparou o jovem.

Em campo, o Palmeiras venceu com gols de Riquelme Fillipi, duas vezes, e Erick Belé. O Palmeiras lidera o seu grupo com seis pontos em dois jogos.

Conmebol se manifesta

Após o episódio, a Conmebol usou as redes sociais para se manifestar sobre o assunto.

”A CONMEBOL rejeita categoricamente todo ato de racismo ou discriminação de qualquer tipo. Medidas disciplinares apropriadas serão implementadas, e outras ações estão sendo avaliadas em consulta com especialistas da área”, publicou a entidade.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta

Janones faz acordo com a PGR e vai devolver R$ 131 mil por rachadinhas

PM prende suspeito de tentativa de estupro de vulnerável em hospital de São Luís