Jair Renan é denunciado por lavagem de dinheiro

Estimated read time 2 min read

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) apresentou nesta quarta-feira, 20, uma denúncia contra Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente da República, acusando-o de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso. A ação do MPDFT segue uma solicitação da Polícia Civil do Distrito Federal, cabendo agora à Justiça do DF decidir pela abertura ou não de processo penal.

A acusação se relaciona ao suposto uso de um documento falso por parte da empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia para a obtenção de um empréstimo bancário que não foi quitado. Segundo a denúncia, o documento falsificado seria uma declaração de faturamento da empresa no valor de R$ 4,6 milhões. A empresa encerrou suas atividades após conseguir o empréstimo.

Jair Renan também é investigado por emprestar o nome de sua empresa a um sócio para a obtenção de empréstimos fraudulentos, segundo operação da Polícia Civil do DF realizada em 24 de agosto. As suspeitas são de que o sócio seria, na verdade, um “laranja”. Em março, a gestão da Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia foi transferida para Marcos Aurélio Rodrigues dos Santos, proprietário de um clube de tiro no DF, e a empresa foi encerrada poucos dias antes de uma operação policial.

A Polícia Civil do DF indicou que as investigações revelaram a possível existência de uma organização criminosa visando obter vantagens econômicas indevidas por meio do uso de terceiros para ocultar os verdadeiros proprietários de empresas de fachada ou fantasmas, envolvendo o principal investigado e seus associados. As investigações foram concluídas em fevereiro deste ano.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta