A nova gestão da prefeitura de Jacobina, cidade localizada na região norte da Bahia, vem tendo um início de administração, no mínimo, complicado. Após a secretária de Educação de Jacobina, Emanuela Oliveira Cunha Silva, ter classificado condições neurodiversas como autismo, TDAH e dislexia “modismos”, outro membro do secretariado da prefeita Valdice Castro (PMB) se envolver em uma polêmica.
A prefeitura de Jacobina nomeou, na última terça-feira (14), Vanderleia Alves de Souza como a nova coordenadora da Secretaria municipal de Políticas para as Mulheres. No entanto, a nova titular da pasta tem uma medida cautelar contra ela. A ação é do dia 26 de agosto do ano passado, movida por uma ex-amiga.
Segundo o documento obtido pelo BNews, as duas eram amigas e a secretária teria criado uma relação amorosa que nunca existiu. Em outubro de 2023, ela terminar a amizade e cobrou que Vanderleia “se afastasse”, o que não foi atendido pela atual secretária.
Vanderleia não teria aceitado o término e continuou a importunar a moça, “tanto pessoalmente, aparecendo nos lugares que a ofendida frequentava e envolvendo-se em brigas, quanto virtualmente, por meio de mensagens no WhatsApp e perfis falsos no Instagram”.
Na decisão a qual o BNews teve acesso, Vanderlei é proibida de ter contato com ex-amiga “por qualquer meio”. A Justiça ainda determinou um distanciamento mínimo de 250 metros entre ela e a proibição de “frequentar de determinados lugares a fim de preservar a integridade física e psicológica da ofendida”.
+ There are no comments
Add yours