Uma produtora de São Paulo está desenvolvendo um material que vai retratar a história de Lázaro Barbosa, serial k1ller que espalhou terror no Distrito Federal e em Goiás há quase cinco anos.
O projeto será uma série documental intitulada “Invisível — Os passos de Lázaro Barbosa”. A produção, conduzida de forma reservada pelos diretores, ainda está em fase de pesquisa.
Advogados da produtora solicitaram acesso aos autos de todos os processos que tratam da morte do criminoso — pedidos que já foram deferidos pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público.
A produção da série ocorre em meio à reabertura do inquérito que apura a morte de Lázaro, motivada por suspeitas de excessos cometidos por policiais militares, conforme mostrou o Metrópoles há três meses.
Segundo apurou a coluna, o inquérito apresenta falhas graves e, embora tenha concluído pela legítima defesa dos agentes, o procedimento encaminhado à Polícia Civil de Goiás (PCGO) — e posteriormente ao Ministério Público — contém vícios relevantes.
Lázaro morreu em 28 de junho de 2021. Durante a operação, os policiais efetuaram 125 disparos. A perícia localizou 14 projéteis no corpo do criminoso, apesar de ele ter sido atingido por 38 tiros.


+ There are no comments
Add yours