O influencer digital Balin Miller, de 23 anos, chocou fãs, seguidores e a comunidade de escaladores ao transmitir a própria morte ao vivo. O jovem sofreu o acidente ao tentar subir a formação rochosa de El Capitan, localizada no Parque Nacional de Yosemite, nos EUA.
A notícia do falecimento do atleta foi confirmada pela mãe dele, Jeanine Girard-Moorman. Ela fez uma postagem oficial, homenageando Balin.
“É com o coração pesado que devo dizer que meu incrível filho, Balin Miller, morreu em um acidente de escalada hoje. Meu coração está partido em um milhão de pedaços. Não sei como vou superar isso. Eu o amo muito. Quero acordar deste pesadelo horrível”, lamentou.
Escalada perigosa
Miller fazia uma live no TikTok quando acabou transmitindo o acidente fatal.
Ainda não há uma causa oficial sobre o que deu errado durante a escalada de Miller, mas o irmão mais velho dele, Dylan Miller, informou que ele estava subindo sozinho, com corda de chumbo, uma rota de 730 metros chamada Sea of Dreams.
Dylan disse que o irmão terminou a escalada e provavelmente estava carregando o resto do equipamento quando desceu de rapel até o fim da corda e caiu.
O El Capitan está entre os locais mais importantes do parque de Yosemite, com mais de 2,6 mil quilômetros quadrados. A face rochosa de granito eleva-se a, aproximadamente, 910 metros de altura e foi conquistada por um escalador solo pela primeira vez em 2017.
+ There are no comments
Add yours