A confirmação da Chapecoense na próxima temporada da Série A gerou repercusão fora do Brasil. Após o time catarinense conquistar a vaga na última rodada da segunda divisão, no domingo (23/11), a festa da torcida chamou a atenção da imprensa internacional. “Cenas emocionantes”, escreveu o jornal britânico The Sun sobre a celebração.
Os quase 20 mil torcedores presentes na Arena Condá não contiveram os sentimentos de felicidade e invadiram o campo para comemorar o acesso. A Chape venceu o Atlético-GO por 1 x 0, com gol de Walter Clar, e com isso entrou no G-4 na rodada final da competição.
O Índio Condá retornou à Série A após quatro temporadas empacado na segunda divisão do torneio. Em 2021, a Chape foi rebaixada com a pior campanha da história do Campeonato Brasileiro.
O jornal britânico também destacou que a classificação aconteceu cinco dias antes do trágico acidente do time completar nove anos. Em 28 de novembro de 2016, a caminho da disputa pela final da Sul-Americana, o avião que levava a equipe para a Colômbia caiu e matou 71 dos 77 passageiros a bordo.

+ There are no comments
Add yours