O paciente Aldair José Pereira, de 50 anos, morador do povoado São Francisco, em Paulino Neves teve que esperar cerca de três dias para ser atendido no hospital da cidade, segundo a família.
Além da demora no atendimento, o local onde o idoso ficou estava sem climatização, pois o ar condicionado na sala de observação, na qual o idoso se encontrava, estava queimado, a família então decidiu solicitar um ventilador para amenizar o calor.
Os Familiares se revoltaram com a demora no atendimento médico.
“Há 3 dias que eu estava lá com inflamação no ouvido, informei que sou diabético, e os medicamentos que me deram nao fizeram efeito, temo que é prejudicial, pois sofro com o diabetes.”
.
Após 3 dias sem saber o real motivo do problema, a família do idoso resolveu pedir alta e o levarem por conta própria ao Hospital Regional de Barreirinhas.
O médico que prestou o atendimento na quinta-feira para o idoso tem é namorado da atual diretora do hospital. Vale ressaltar que ultimamente esse médico tem sido alvo de várias denúncias nas redes sociais sobre erros no processo cirúrgico e mal tratamento com os pacientes.
Entramos em contato com a direção do hospital, porém percebemos que o Imaranhao está bloqueado nos contatos oficiais da unidade. Solicitamos uma nota junto à SES, que respondeu o seguinte:
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), esclarece que, de acordo com o prontuário médico, o paciente Aldair José Pereira, foi atendido na terça-feira, 06 de junho com quadro de infecção no ouvido e sua internação foi solicitada no dia seguinte. Entretanto, na sexta-feira, dia 09, no turno da manhã, o paciente solicitou sua saída, assinando, inclusive, o Termo de Responsabilidade, que estava ciente da sua condição.
+ There are no comments
Add yours