As reclamações em relação ao atrasos em atendimentos e diversas outras confusões no Hospital Regional de Barreirinhas não são de hoje e todos os dias uma denúncia diferente chega às páginas dos noticiários.
Como nao foi diferente na manhã desta sexta-feira (21), onde uma idosa (68 anos) com deficiência visual ficou cerca de cinco horas para ser atendia e realizar um simples exame de tomografia.
De acordo com informações dos familiares da idosa, a mesma chegou na unidade por volta das 07h30 e o exame estava marcado às oito. Por volta das 11h00 a recepcionista chamou a idosa ao setor de ultrassonografia, sendo que o exame não era esse.
Indagada pela familiar que não era esse o exame, a recepcionista insistiu que era de ultrassonografia, após insistência da acompanhante, viu-se que de fato o exame era no setor de tomografia. Tudo já chegava ha quase quatro horas de espera.
Então a recepcionista enviou a idosa para outro setor que ali disseram que ela teria que esperar a recepcionista do setor de tomografia para buscar sua ficha. Se imaginou que a espera acabou se enganou, após esperar por cerca de 45 minutos, o familiar foi até o departamento e perguntou porque a demora, uma vez que a idosa deveria ser a primeira a ser atendida por ser prioridade e foi a primeira a chegar no local. A recepcionista disse que a idosa seria chamada, mas não foi o que aconteceu, então a acompanhante da paciente foi até a sala de tomografia e lá estava duas profissionais e às indagou gentilmente do por quê a demora.
Super alterada, uma das profissionais disse que a ficha não estava lá e insistiu que ela não recebia as fichas , que apenas fazia o exame, assim humilhado a acompanhante e paciente, insistindo nisso por diversas vezes, e que a idosa deveria ser a última a ser atendida porque a ficha ainda não estava no seu setor, mesmo ouvindo relatos dos que ali estavam, que a idosa já estava aguardando quando chegaram.
Então a outra prossifinal com gentileza buscou a ficha que estava em outro setor assim fazendo o exame, após cinco horas de espera e humilhação .
Os familiares ficaram indignados com o comportamento do hospital e suas profissionais com tamanho descaso, desorganização e amadorismo da equipe que ali estavam.
O Hospital não se manifestou.
+ There are no comments
Add yours