Idosa de 87 anos é torturada e morta pelo próprio neto em Tianguá (CE)

Estimated read time 2 min read

Uma idosa de 87 anos, identificada como Antonia Braga de Souza, foi torturada e morta nesta segunda-feira (19), no município de Tianguá, interior do Ceará, com o principal suspeito da ação criminosa sendo o próprio neto dela, de 22 anos. A ocorrência se deu na localidade de Pitanga, na zona rural do município, na serra da Ibiapaba.

A vítima estava internada em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Sobral desde o último sábado (17), quando teria sido brutalmente agredida dentro da própria casa. Ela teria sido torturada, espancada e amarrada pelo próprio neto – supostamente usuário de drogas. Conforme informado, o suspeito desferiu socos, pontapés e diversos golpes contra a avó, utilizando objetos cortantes, além de mantê-la amarrada dentro do imóvel.

Moradores da região relataram ter ouvido barulhos de objetos sendo quebrados dentro da casa da idosa e acionaram a Polícia Militar do Ceará (PMCE). Equipes da PMCE se deslocaram até o local e prenderam o agressor em flagrante.

A vítima foi socorrida inicialmente para o Hospital Madalena Nunes, em Tianguá. Devido à gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida para a cidade de Sobral, onde permaneceu internada em estado crítico. O óbito foi confirmado nesta segunda-feira (19).

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou em nota que o suspeito também precisou de atendimento médico após a ocorrência. Depois de receber alta hospitalar, ele foi apresentado à Polícia Civil do Estado do Ceará nesta segunda-feira, onde foi autuado e colocado à disposição da Justiça.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta