
A IBM anunciou o encerramento de seu laboratório de pesquisa no Brasil — o único da empresa em toda a América Latina. A decisão foi comunicada na última terça-feira (18) aos cerca de 100 funcionários dos escritórios da IBM Research em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Fundado em 2010, o centro brasileiro era voltado ao desenvolvimento de tecnologias em inteligência artificial, computação em nuvem e computação quântica. Segundo dois funcionários ouvidos pelo g1, que pediram anonimato, a empresa não informou o motivo do fechamento. Eles afirmam apenas que a determinação veio diretamente da matriz, nos Estados Unidos.
A IBM também não esclareceu qual será o destino dos profissionais afetados. Em resposta ao g1, limitou-se a afirmar que “segue comprometida em inovar e atender seus clientes no país”.
No início de novembro, a companhia já havia anunciado que faria demissões no trimestre, atingindo “um percentual baixo” de sua força de trabalho global. De acordo com a Reuters, a IBM empregava cerca de 270 mil pessoas no final de 2024.


+ There are no comments
Add yours