IAPE vence o Moto Club e abre vantagem nas semifinais do Campeonato Maranhense

Estimated read time 2 min read

O IAPE venceu o Moto Club por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Maranhense, que foi disputado na tarde deste sábado (7), no Estádio Nhozinho Santos. Com esse resultado, o Canário da Ilha deu um passo importante na luta pela tão sonhada classificação para a decisão do Estadual, ficando a um simples empate da vaga, enquanto o Papão do Norte, que sofreu a sua primeira derrota na temporada, terá que reverter o prejuízo na partida de volta.

IAPE abre vantagem, e Moto Club diminui prejuízo no fim

A partida começou agitada no Nhozinho Santos. Logo aos quatro minutos, o lateral-esquerdo Michael Oliveira cobrou falta pelo IAPE na grande área, a bola passou por todo mundo e foi parar dentro do gol, sem chances de defesa para o goleiro Renan. O Moto Club teve a chance de reagir rápido, após Lucas Santa Helena ser derrubado pelo goleiro Kennedy na grande área e a arbitragem marcar pênalti, mas Kennedy se redimiu e defendeu a cobrança do atacante Jean aos 12 minutos.

Assim como no primeiro tempo, o IAPE mostrou força logo no começo da segunda etapa. Aos 10 minutos, em um contragolpe rápido do Canário da Ilha, Ronald deu um cruzamento na medida para Eloir, que apareceu livre na pequena área, tendo o trabalho apenas de desviar a bola para o gol. Pressionado, o Moto Club foi ao campo de ataque e conseguiu diminuir o prejuízo com Jean, que teve mais uma chance em cobrança de pênalti aos 49 minutos e não desperdiçou, chutando forte no canto esquerdo de Kennedy, mas a reação rubro-negra não foi suficiente para impedir a vitória do IAPE.

IAPE a um empate da vaga na final do Campeonato Maranhense

A vitória no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Maranhense dá ao IAPE a vantagem do empate na partida de volta para avançar à final, enquanto o Moto Club terá de vencer o segundo confronto por dois ou mais gols de diferença. Caso o Moto vença por um gol de vantagem, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta