IAPE anuncia a contratação do atacante Pimentinha para a temporada de 2026

Estimated read time 2 min read

Um dos maiores nomes do futebol maranhense nos últimos 15 anos está de casa nova para a temporada de 2026. Sem clube desde que encerrou a sua histórica e vitoriosa passagem pelo Sampaio Corrêa, o atacante Pimentinha foi anunciado como reforço do IAPE na manhã do último sábado (9), durante o evento de celebração dos 17 anos do clube. Durante a semana, o Canário da Ilha já havia divulgado um vídeo nas redes sociais, com a participação do meia Eloir, onde deixa a entender a chegada de Pimentinha, que, inclusive, já está registrado como jogador do clube no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Pimentinha, de 37 anos, defendeu o Sampaio Corrêa por 12 temporadas, com 317 jogos e 44 gols marcados, conquistando quatro títulos do Campeonato Maranhense (2017, 2021, 2022 e 2024) e o Campeonato Brasileiro Série D de 2012, de forma invicta. O experiente atacante também acumula passagens por São José de Ribamar, São Caetano, Criciúma, Remo, Luverdense, Botafogo-SP, Paysandu, Paraná e Botafogo-PB. Em 2025, Pimentinha disputou 16 jogos pelo Sampaio e não marcou gols.

De acordo com a diretoria do IAPE, Pimentinha e Eloir estão confirmados como os nomes de maior experiência no elenco do futebol profissional em 2025 e também vão atuar na coordenação das categorias de base, liderando alguns processos seletivos do Canário da Ilha. O presidente Guilherme Freitas revelou que 50% do elenco do IAPE já está encaminhado para a temporada de 2026, mas os nomes só serão divulgados no decorrer das próximas semanas, assim que a participação dos times maranhenses na Série D chegar ao fim.

“Confirmamos Pimentinha para 2026, além do nosso craque Eloir. Temos um grupo em formação, sempre considerando nossa força que vem das categorias de base, mas mantendo a porta aberta pra jogadores de qualidade com mais experiência”, afirma o diretor de futebol André Gomes.

Até o momento, o IAPE está confirmado apenas na disputa do Campeonato Maranhense de 2026, mas o calendário da equipe ainda pode aumentar. Caso Maranhão Atlético ou Imperatriz, finalistas da última edição do Estadual, conquistem o acesso à Série C, o Canário da Ilha garante classificação para a próxima edição do Campeonato Brasileiro Série D.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta