Hospital Regional de Barreirinhas: aparelho de eletrocardiograma quebrado e falta de ambulância faz homem com problemas no coração ser transferido para São Luís em carro particular entre a vida e a morte

Estimated read time 2 min read

Um paciente de iniciais M.R.C de 45 anos deu entrada no Hospital Regional de Barreirinhas por volta das 11h00 da manhã desta segunda-feira (30) com complicações no coração e forte indício de ataque cardíaco.

 

O homem que usa marca-passos não pode ser avaliado devido o aparelho de eletrocardiograma está quebrado, segundo informou a unidade à família, e por isso não poderiam fazer nenhum procedimento, além de aplicar alguns medicamentos e logo após mandá-lo para casa.

 

A família então vendo a situação complicada do seu ente querido pediu ao hospital que disponibilizasse uma ambulância para que o paciente podesse ser transferido à capital, São Luís.

 

De acordo com os familiares, o hospital disponibilizou um número para que podesse ser feito a solicitação da ambulância atravéz de agendamento.

 

Por volta das 17h00 do mesmo dia, a família vendo o quadro do seu ente querido piorar conseguiu um carro particular e o encaminhou para São Luís. Porém com fortes dores e em estado avançado de ataque o paciente deu entrada no Hospital de Morros, onde foi atendido de forma imediata e logo após medicação e exames, o homem foi enviado a São Luís em uma ambulância.

 

O paciente se encontra em estado grave no Socorrão I, na capital. A família diz está muito abalada com a situação diante a inoperância da unidade.

 

“Como pode um hospital como esse de Barreirinhas ter um único aparelho e ainda quebrado, além disso não dispor de uma ambulância para atender nestes casos graves”, ressaltou um parente do paciente.

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta