Imagens fortes e aparente com violência e truculências, além de ameaças marcou a noite desta segunda-feira (06) em uma invasão de loteamento na cidade de Barreirinhas.
Segundo as imagens e áudios adquiridos pela nossa redação, dão conta que homens encapuzados e com foquetes e armados entraram ao loteamento e no local onde está acontecendo a invasão tentaram retirar os invasores do local.
https://www.instagram.com/p/CNU8AD8H2Ob/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/CNU0pLDHi-U/?utm_source=ig_web_copy_link
Ainda de acordo com relatos dos que estavam no local, os homens não se identificaram, apenas disseram que estavam a mando do dono do loteamento.
“Eles chegaram e começaram a dizer para nós sair e se não saíssem por bem, iria ser por mal e começaram ameaçar a todos inclusive dizendo que um dos que estava com eles era policial”. Disse uma das denunciantes.
Logo após conversas tensas os possíveis seguranças ameaçaram com foquetes e alguns armados a população do local e tentaram colocar fogo em algumas casas de papelão e palha que já foram feitas.
https://www.instagram.com/p/CNU9N6jnIXd/?utm_source=ig_web_copy_link
Em uma das imagens é possível ver que uma senhora foi atingida no rosto por um foquete, porém foi encaminhada ao hospital e passa bem.
“Essa senhora não tem onde morar com seus filhos e se não fossemos nós, a casa dela tinha sido incendiada por eles”. Relataram.
Os invasores acusam que o titular das terras não tem a documentação e pedem para que o mesmo conversem com os líderes do movimento.
Por um outro lado, o dono do loteamento em entrevista disse que o local é legalizado e tem toda documentação de compra e venda, além de certidões de cartório.
“Temos todas as documentações e certidões em cartório, portanto essa invasão alegando que o local está abandonado, é mentira, e iremos da melhor forma chegar a um acordo, no carro nossa reintegração de posse”. Disse Baial.
Tentamos falar com Baial sobre o fato ocorrido, mais o mesmo ainda se pronunciou. Espaço aberto aos esclarecimentos.
+ There are no comments
Add yours