Homem suspeito de abrigar assassino de major da PM é morto em confronto com a polícia em Barreirinhas

Estimated read time 2 min read

 

 

 

Na tarde desta quinta-feira (1º), um homem suspeito de abrigar o principal acusado de matar o major da Polícia Militar André Felipe dos Santos de Carvalho foi morto em confronto com a PM, em uma área de invasão no bairro Vila Anselmo, em Barreirinhas. A operação foi conduzida pelo 2º Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), com apoio aéreo e informações repassadas pela DIAE — Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Militar do Maranhão.

De acordo com a PM, o homem que estaria escondendo o acusado de matar o major , é conhecido como “Ligeirinho” é integrante de uma facção criminosa atuante na cidade de Barreirinhas e estava dando guarida para o acusado.

Ao chegarem à residência onde o acusado estava sendo abrigado, os policiais anunciaram a operação. “Ligeirinho” que o escondia reagiu à abordagem e trocou tiros com a equipe. Ele foi baleado, socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O acusado de executar o major conseguiu fugir do local, e a polícia segue em diligências para capturá-lo. O acusado de matar o Major em São Luís, fugiu para Barreirinhas após seu companheiro na ação criminosa também ser morto em confronto com a polícia em São Luís, na tarde desta quinta-feira(01).

Quem era o major

Assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (30), em um posto de gasolina no bairro do São Francisco, André Felipe dos Santos de Carvalho, era major na Polícia Militar há 17 anos. Havia celebrado no último dia 21 de abril seu aniversário de 35 anos ao lado da família.

Casado há sete anos, recebeu homenagens da esposa em redes sociais. “Te amarei até a eternidade, meu amor!”. A emoção da postagem faz referência às qualidades de André, que era conhecido pela integridade e amor à família. André tinha dois filhos, e recentemente, havia celebrado o aniversário de 35 anos.

https://www.instagram.com/p/DJIOvk9tLdg/

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta