Homem que arrastou cachorro é preso no Ceará, alegou problemas com remédios, cão se recupera

Estimated read time 2 min read

Um caso revoltante de maus-tratos a animais chocou a população de Ipu na tarde deste domingo. Um policial militar foi flagrado arrastando um cachorro pelas ruas próximas ao Estádio Municipal Antônio Pereira de Farias, popularmente conhecido como Estádio Pereirão.

As imagens, que circularam rapidamente pelas redes sociais, provocaram revolta e indignação na população e levaram à imediata atuação do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI). A equipe do programa “Fatos em Debate” acompanhou, com exclusividade, toda a movimentação da ocorrência, desde os primeiros relatos até a prisão do agente envolvido.

 

DEFESA

 

Em depoimento na Delegacia Regional de Tianguá ainda na noite de ontem (27), o subtenente da Polícia Militar preso por maus-tratos contra um cachorro em Ipu afirmou que estava sob efeito de medicamento no momento do ocorrido e que por conta disto, não viu que o animal estava sendo arrastado pelas ruas. A informação foi divulgada pela @tvibiapaba.

O homem faz uso de Clonazepam, remédio com propriedades sedativas e relaxantes. Segundo ele, o cachorro estava na garupa junto com seu filho e em dado momento, não se sabe se veio a pular ou acabou caindo, fazendo com que tenha sido arrastado por vários metros. Por sorte, o cão não teve ferimentos graves. Após a repercussão – não só local, mas estadual, o policial ficou no interior de sua residência, junto do filho e do animal, momento em que uma operação policial se formava do lado de fora, além de dezenas de pessoas movidas por revolta e hostilidade.

 

Via Fatos em Debates

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta