
Um homem de 65 anos morreu após escorregar de um precipício e cair de uma altura de cerca de 40 metros no Grand Canyon, uma das atrações turísticas mais famosas do Arizona, nos Estados Unidos.
Segundo as autoridades do Distrito de Mohave, o acidente ocorreu na quinta-feira (6), em uma área conhecida como Guano Point, na região oeste do cânion, muito procurada por turistas. A vítima não teve o nome divulgado.
Equipes de resgate foram acionadas por membros da polícia hualapai, povo indígena que habita o local e cuja reserva abrange a área de Guano Point. Quando os profissionais chegaram, o homem já estava sem vida.
De acordo com comunicado oficial, a equipe de Busca e Resgate localizou a vítima a cerca de 40 metros de profundidade, em meio a pedras. Técnicos especializados em resgate com cordas montaram um sistema para descer, recuperar o corpo e transportá-lo ao Instituto Médico Legal do Distrito de Mohave County.
A morte ocorre cerca de dois meses após outro incidente fatal no Grand Canyon. Em setembro, um homem de 27 anos morreu após seu carro cair de um penhasco próximo a uma trilha no parque nacional onde fica o cânion. Ele era o único ocupante do veículo, que despencou de uma altura de 90 metros.


+ There are no comments
Add yours