Um homem de 65 anos contraiu fasceíte necrosante, condição também conhecida como bactéria devoradora de carne, em uma viagem de férias na Turquia. Durante um dos passeios, Phillip Maile escorregou e machucou a sua perna esquerda em uma tábua de madeira apodrecida, o que causou um pequeno corte. Ele e sua esposa procuraram uma farmácia local, onde o britânico recebeu o conselho de continuar nadando normalmente.
Todas as pessoas com quem falamos no hospital disseram que a infecção veio do mar — conta Charlotte Maile, filha de Phillip.
Em um curto período de tempo, a região machucada se tornou preta e azul. Após perceber a gravidade da situação, a família procurou ajuda médica. No hospital, recebeu o diagnóstico da doença causada por uma superbactéria.
A fasceíte necrosante é uma infecção agressiva no tecido subcutâneo, que se espalha rapidamente é considerada grave. Uma das suas principais características é causar a necrose.
— Ele teve um pequeno arranhão que era minúsculo. Parecia um arranhão. Essa é a melhor maneira de descrever — Charlotte descreveu ao DailyMail.
Desta forma, os médicos amputaram sua perna esquerda acima do joelho, na tentativa de salvá-lo. Contudo, mesmo com a perna amputada, a presença da bactéria causou sepse (também conhecida como infecção generalizada), o que levou Phillip à óbito.
— Não quero que as pessoas fiquem com medo de entrar no mar porque é incrivelmente raro. No momento em que você tiver um pequeno corte ou uma ferida aberta que esteja lhe causando mais dor do que deveria, ignore tudo e vá para o hospital — alerta Charlotte.
Sintomas da fasceíte necrosante
Os sintomas incluem:
- Bolhas;
- Febre;
- Fadiga;
- Dor pior do que o esperado com base no aspecto da ferida. ( o Globo )
+ There are no comments
Add yours