Homem morre ao tentar salvar sobrinho de 10 anos de afogamento na Praia do Araçagi

Estimated read time 2 min read

Um homem identificado como Antônio Acemir Castro, de 42 anos, morreu após entrar no mar para tentar salvar o sobrinho, uma criança de 10 anos, que se afogava. O caso foi registrado na tarde deste domingo (21), na Praia do Araçagi, em São Luís.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), os guarda-vidas conseguiram retirar as duas vítimas da água. A criança foi resgatada com vida, enquanto Antônio Acemir já estava inconsciente no momento do resgate.

Ainda no local, os bombeiros realizaram manobras de reanimação. Em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com médico, chegou à praia e constatou o óbito do homem.

A criança foi resgatada com vida, enquanto Antônio Acemir já estava inconsciente no momento do resgate. (Foto Reprodução/redes sociais)
A criança foi resgatada com vida, enquanto Antônio Acemir já estava inconsciente no momento do resgate. (Foto Reprodução/redes sociais)

Corpo de jovem desaparecido após afogamento no rio Anil é localizado em São Luís

Um outro caso de afogamento foi registrado nesse fim de semana. O corpo de Hudson Renan Alves Araújo, de 18 anos, que estava desaparecido após se afogar no rio Anil, em São Luís, foi encontrado no sábado (20).

Segundo o Corpo de Bombeiros, Hudson nadava próximo a um amigo na tarde de sexta-feira (19), quando acabou se cansando e desapareceu na água. As equipes iniciaram as buscas ainda no mesmo dia, mas não obtiveram sucesso.

Corpo foi localizado por familiares e amigos

O corpo do jovem foi encontrado por amigos e familiares, e a morte foi confirmada no local. Após o achado, as autoridades foram acionadas para os procedimentos cabíveis.

Moradores da área relataram que o trecho do rio Anil onde ocorreu o afogamento é utilizado com frequência para travessias de canoa, o que aumenta o fluxo de pessoas no local e exige atenção redobrada quanto à segurança.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta