Um crime brutal chocou moradores de Serrano do Maranhão, no início da manhã deste domingo (20). O crime aconteceu por volta das 04hs da manhã, quando uma jovem de 29 anos, identificada como Ivaldina dos Santos Abreu foi agredida a pauladas com “mão de pilão” e em seguida assassinada de forma cruel com diversas vacadas no Bairro Santo Antônio, em Serrano do Maranhão. A jovem era natural do município de Serrano.
O suspeito do crime, que já foi preso e transferido para Cururupu, confessou o assassinato, ele foi identificado como sendo Moisés Braga Lopes. Contra ele, havia inclusive um mandato de prisão em aberto desde 2023, oriundo do município de Carutapera, no Maranhão.
PRISÃO DO ACUSADO
Após informações de que o suspeito após cometer o crime estaria dormindo em uma residência próxima, a guarnição se dirigiu até o local e efetuou sua abordagem. O acusado admitiu o crime e narrou os seguintes fatos:
-
- Na madrugada, ele e a vítima estavam em uma casa de forno consumindo entorpecentes e álcool.
- Por volta das 04:00h, a vítima foi até a residência do acusado, ameaçando matar sua mãe.
- O acusado, então, armou-se com uma “mão de pilão” e uma faca, arrombou a porta da casa da vítima e desferiu golpes na cabeça dela com o objeto contundente.
- A vítima tentou fugir pulando a janela, mas foi perseguida e atingida com múltiplas facadas, incluindo uma tentativa de degola.
- Após o crime, o acusado queimou suas roupas, tomou banho e ameaçou familiares caso o denunciassem.
MOTIVAÇÃO
Segundo o acusado, o crime ocorreu devido a:
- Relacionamentos amorosos da vítima com ele, seu pai e um de seus irmãos.
- Ameaças prévias da vítima contra sua mãe.
Após a confissão, o acusado foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Cururupu, onde foi apresentado sem lesões, mas algemado por risco de fuga. Ele se encontra a disposição da justiça para as medidas legais cabíveis, incluindo autuação e representação pela prisão preventiva.
Via Icururupu
+ There are no comments
Add yours