Um homem, ainda não identificado, portando uma arma de fogo e facão invadiu uma escola municipal em Barreiras, interior da Bahia. Ele realizou vários disparos contra estudantes. Pelo menos até o momento, já foi confirmada uma morte. Trata-se de Geane da Silva Brito, de 20 anos.
O ataque aconteceu na Escola Municipal Eurides Sant’anna, na manhã desta segunda-feira (26). Logo após o início do ataque, dezenas de estudantes fugiram do local. Acionados para atender a ocorrência, agentes da Polícia Militar trocaram tiros com o suspeito, que foi baleado.
Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, encaminhado para o Hospital Geral do Oeste. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver crianças correndo aos gritos para fora da escola. Desde 2019, a Polícia Militar gerencia o colégio junto à Prefeitura de Barreiras. Ainda não há esclarecimento sobre as motivações do crime.
Segundo a polícia, o homem pulou o muro da escola no início da manhã e atingiu a estudante cadeirante com golpes de arma branca. Ele carregava uma faca e uma machadinha, além de um revólver calibre 38.
A PM também encontrou uma bomba caseira com o rapaz.
Com informações do Correio do Povo
+ There are no comments
Add yours