Homem é preso suspeito de matar cunhado do jogador Antony, atacante da Seleção Brasileira

Estimated read time 4 min read

Um homem foi preso suspeito de matar o cunhado do atacante Antony, jogador da Seleção Brasileira, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A vítima, Eduardo José Ananias da Silva, de 43 anos, era irmão da esposa do atleta e foi encontrado morto em casa, no dia 25 de junho (saiba mais abaixo). As investigações apontam que ele morreu envenenado com chumbinho.

O homem detido foi identificado como Glaicon José dos Santos Feitosa, de 43 anos. Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o g1 teve acesso, testemunhas relataram que ele foi a última pessoa vista com a vítima antes do assassinato. Ambos estiveram juntos numa academia e, depois, numa festa de pagode na noite de 22 de junho, três dias antes do crime.

 

Glaicon foi preso na quinta-feira (28). Imagens recebidas pela TV Globo mostram o momento em que ele foi conduzido à Delegacia de Piedade, que investiga o caso (veja vídeo acima).

O suspeito é operador de máquinas e foi detido na empresa onde trabalhava, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Além disso, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, também na Região Metropolitana. O g1 tenta contato com a defesa de Glaicon José dos Santos Feitosa.

Inicialmente, o caso foi registrado como “morte a esclarecer”, mas, à medida que as investigações avançaram, a ocorrência passou a ser classificada como homicídio.

Segundo informações apuradas pelo g1, Glaicon e Eduardo eram amigos e se conheceram cerca de três meses antes da morte da vítima. A família acreditava que Eduardo tinha morrido de causas naturais porque, quando o corpo foi localizado, a casa, localizada no bairro de Piedade, em Jaboatão, estava trancada por fora, sem sinais de arrombamento.

No entanto, alguns dias depois, os parentes perceberam que alguns objetos tinham sumido da residência e comunicaram a polícia. Entre os pertences da vítima que haviam desaparecido, estavam:

 

g1 apurou, ainda, que Glaicon passou a apresentar alguns comportamentos suspeitos. Ele teria perguntado em grupos de WhatsApp se havia câmeras de segurança na casa ou nos arredores. O suspeito também teria questionado se as pessoas sabiam como a vítima tinha morrido.

Laudo detectou envenenamento

 

Um laudo toxicológico realizado pelo Instituto de Criminalística Professor Armando Samico (ICPAS), confirmou, no sistema digestório da vítima, o a presença de “Terbufós”, um dos inseticidas que compõem o veneno conhecido como “chumbinho”.

O documento também aponta que o corpo se encontrava em avançado estado de decomposição, enrolado em lençóis e com uma toalha sobre a boca quando foi encontrado.

Procurada, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que as investigações são conduzidas pela 22ª Delegacia da Circunscrição, em Piedade, e afirmou que, após ser detido, o suspeito ficou à disposição da Justiça.

g1 procurou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado da audiência de custódia, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

Casado com uma pernambucana, Antony Matheus dos Santos é natural de Osasco, na Grande São Paulo, e tem 25 anos. Atualmente, o atacante atua no Manchester United, na Inglaterra.

O atleta começou a carreira no São Paulo e jogou no Ajax, da Holanda. Em 2021, foi convocado para o time titular da Seleção que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Neste ano, também participou de jogos contra o Equador e o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta