Homem é preso por engano em São Luís e passa nove dias detido

Estimated read time 2 min read

Um homem ficou preso por nove dias em São Luís após ser apontado de forma equivocada como autor de um crime de roubo. Francinaldo Protásio Souza foi detido no dia 5 de janeiro depois que o nome dele apareceu no sistema da Justiça como responsável pelo delito.

Durante a apuração do caso, foi constatado que o crime havia sido cometido pelo irmão de Francinaldo, Luiz Pedro Baldez. Em audiência realizada no Fórum Desembargador Sarney Costa, o verdadeiro autor confessou que utilizou indevidamente a identidade do irmão em uma das prisões registradas em 2014, o que levou à inclusão equivocada do nome no sistema judicial.

Após a revisão dos documentos, a Justiça reconheceu a inocência de Francinaldo e determinou a soltura dele. A 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís também decidiu pela exclusão do nome do homem dos registros do sistema judiciário e pela correção dos antecedentes criminais, com o objetivo de evitar novos erros.

Francinaldo Protásio Souza trabalha com serviços gerais em uma loja de veículos. O empregador, que convive com ele há cerca de 20 anos, afirmou ter estranhado a prisão e destacou que o funcionário sempre apresentou conduta íntegra e confiável.

 

 

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta