Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de quase 50 quilos de drogas em Imperatriz, cidade localizada a 634 km de São Luís. A ação, realizada por equipes do Serviço de Inteligência da corporação, culminou na prisão de um homem e na fuga de outros dois suspeitos, que seguem sendo procurados pelas autoridades.
As drogas estavam escondidas em um veículo e em uma residência no bairro da Caema. Segundo a PM, o grupo vinha sendo monitorado há semanas por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na região. Durante a abordagem, foram encontrados 37 quilos de maconha, seis quilos de crack e cinco quilos e meio de cocaína.
Drogas apreendidas em Imperatriz vieram de São Paulo
De acordo com a investigação, os entorpecentes vieram do estado de São Paulo e seriam distribuídos em Imperatriz. A polícia acredita que a droga seria fracionada e revendida em pontos de tráfico da cidade. O trabalho de rastreamento da rota e identificação dos envolvidos foi conduzido pelo Serviço de Inteligência da corporação.
Durante a apresentação no Plantão Central, o suspeito detido afirmou que recebeu pagamento apenas para transportar os pacotes até Imperatriz. Os outros dois homens que o acompanhavam conseguiram escapar e estão sendo procurados. A PM agora investiga há quanto tempo o grupo atua no tráfico interestadual.
Ações de combate ao tráfico em Imperatriz
Imperatriz tem sido apontada como ponto estratégico para o tráfico de drogas devido à sua localização às margens da BR-010, rota frequentemente utilizada por criminosos para o transporte de entorpecentes entre o Sudeste e o Nordeste do país. A Polícia Militar reforçou que continuará com as ações de combate ao tráfico na região.

+ There are no comments
Add yours