Homem conhecido como ‘Loirinho’, investigado por homicídio e estupro de vulnerável, é preso no MA

Estimated read time 2 min read

Segundo a polícia, o homem seria integrante de uma facção criminosa com atuação na região do São Raimundo, em São Luís.

VIANA – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nessa terça-feira (28), em Viana, um homem identificado pelos apelidos “Loro” e “Loirinho”, considerado de alta periculosidade e investigado por homicídio qualificado e estupro de vulnerável. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís.

De acordo com a 6ª Delegacia Regional de Viana, responsável pela operação, o suspeito estava foragido há mais de um ano e foi localizado após trabalho de investigação. Durante a ação, ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, depois que policiais encontraram o armamento em sua posse.

Polícia prende suspeito ligado a facção e investigado por crimes graves

Segundo a polícia, o homem seria integrante de uma facção criminosa com atuação na região do São Raimundo, em São Luís. Ele já responde a diversos processos por crimes como estupro de vulnerável, corrupção de menores, violação de tornozeleira eletrônica e participação em organização criminosa.

Essa é a segunda vez que “Loro” é preso. Na primeira, ele foi detido após investigações que o apontaram como autor de um estupro contra uma adolescente. Na ocasião, foi liberado mediante o uso de tornozeleira eletrônica.

Homem foragido e armado é preso em Viana após investigação da Polícia Civil

Conforme registros do Ministério Público, o investigado descumpriu as condições impostas pela Justiça, deixando de carregar o equipamento e ultrapassando várias vezes a área de monitoramento. As violações ocorreram pelo menos 18 vezes durante o período em que esteve em liberdade.

Antes de ser localizado em Viana, o suspeito morava na Vila Vitória, na região do São Raimundo, onde mantinha vínculos com outros investigados por crimes graves. Desde que se tornou foragido, ele mudava constantemente de endereço para evitar a prisão.

Após a captura, o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Viana e, em seguida, transferido ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta