Hélio Lopes acampa em frente ao STF contra restrições a Bolsonaro

Estimated read time 2 min read

O deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) montou um acampamento em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em protesto contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes que proibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro de conceder entrevistas e publicar conteúdos em redes sociais.

Usando uma camisa com a bandeira de Israel e um esparadrapo na boca, simbolizando uma “mordaça”, o parlamentar, aliado de Bolsonaro, levou uma barraca de camping e uma cadeira para permanecer no local como forma de demonstrar apoio ao ex-presidente, réu no processo que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado.

No X [antigo Twitter], o deputado declarou que “legislar virou uma encenação. Fiscalizar se tornou ofensa. A sensação é de que já não somos ouvidos – apenas tolerados, enquanto o verdadeiro poder se concentra onde não há voto, não há povo e não há limites”.

“Foi por isso que tomei a decisão de acampar na Praça dos Três Poderes. Sozinho. Em silêncio. Com esparadrapo na boca. Não estou aqui para provocar. Estou aqui para demonstrar a minha indignação com essas covardias. Não estou incentivando ninguém a fazer o mesmo. Mas estou aqui porque sei que milhões já foram silenciados – e nem perceberam”, escreveu.

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta