Deputada estadual foi citada por Larissa Rezende Santos, presa pela PF, como uma das beneficiárias do esquema.
SÃO LUÍS – A deputada estadual Helena Duailibe rechaçou envolvimento no esquema de desvios de recursos de emendas parlamentares investigados pela Polícia Federal.
Em depoimento à PF, uma das presas em flagrante pelo esquema, Larissa Rezende Santos, afirmou que estaria levando para a Assembleia Legislativa do Maranhão, o montante de R$ 400 mil, para entregar à deputada.
Duailibe afirmou não conhecer qualquer um dos envolvidos no esquema.
“Sobre os fatos que você me narrou, confesso que fui surpreendida com tudo o que aconteceu. Não conheço quaisquer dos envolvidos.Também não tive ciência do inteiro teor do inquérito e ainda aguardo essa ciência para fazer uma manifestação pública. Digo de antemão que nunca recebi ou receberei em nenhuma hipótese valores indevidos de quaisquer naturezas. Fico à disposição para maiores esclarecimentos”, escreveu a deputada.
A Assembleia Legislativa do Maranhão também se posiciona sobre tema
A Assembleia Legislativa do Maranhão também se manifestou por meio de nota sobre o caso. O documento é assinado pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale.
Abaixo, a íntegra da nota.
Nota
A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão informa que, até o presente momento, não recebeu qualquer comunicação oficial a respeito das notícias veiculadas na imprensa sobre supostos ilícitos envolvendo atividade bancária atribuída a uma assessora que teria vínculo com esta Casa.
Tão logo haja notificação formal, ou seja, solicitado qualquer esclarecimento pelos órgãos competentes, a Assembleia Legislativa prestará todas as informações necessárias, colaborará integralmente com as autoridades responsáveis, como tem sido a prática constante da atual Mesa Diretora, e adotará as medidas institucionais cabíveis, com total transparência e responsabilidade.
Deputada Iracema Vale
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão
+ There are no comments
Add yours