Hacker procurado pela Polícia Federal por fraude e roubo de R$ 4 milhões é preso em Tutóia

Estimated read time 2 min read

Na tarde desta quinta-feira, 17, uma operação coordenada entre a Agência Destacada de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão – regional Barreirinhas e a Polícia Civil de Tutóia, com o apoio de policias da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), resultou na captura de um hacker foragido da Justiça Federal, suspeito de envolvimento em uma série de crimes cibernéticos.

O homem, identificado como Sérgio de Jesus de Oliveira Carvalho, constava como procurado pela Polícia Federal e por outros órgãos de segurança do país.

Sérgio responde pelo seguintes crimes: fraude em aposentadorias do INSS, fraude no auxílio-natalidade e desvio de R$ 4 milhões em precatórios do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP).

Essas ações se somam aos crimes previstos no artigo 155, que trata do furto qualificado – quando há agravantes como rompimento de obstáculos, fraude ou atuação em grupo – com pena de reclusão de dois a oito anos, além de multa. Também responde ao artigo 154-A, por violação de dispositivo informático, que prevê pena de detenção de três meses a um ano e multa, salvo se a conduta configurar crime mais grave.

Sérgio se escondia na cidade de Tutóia, onde acreditava estar fora do radar das autoridades. No entanto, graças ao trabalho contínuo de monitoramento e levantamento de informações pela Inteligência da PM e da Polícia Civil, a localização do suspeito foi identificada.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta