Em meio a situação constrangedora no Hospital Regional de Barreirinhas onde médicos que não atendem a população por falta de pagamento de seus salários, há mais ou menos dois anos, os bastidores da troca de direção está efervescente.
Tudo porque, se articula entre os grupos políticos da cidade, Iracema Vale e Amílcar Rocha a substituição do atual diretor, Adler Leitão. Segundo as informações de bastidores, há várias hipóteses, que estão sedo levadas em conta.
Uma dessas hipóteses, que será criado um novo cargo, “Diretor Geral”, tudo isso para que o atual administrador possa continuar na sua ocupação, “Direção Administrativa”, mesmo sem comando, apenas para segurá-lo, e assim, o grupo de Amílcar Rocha continuar tendo privilégios dentro da unidade.
Na hipótese da criação dessa direção geral, os nomes ventilados para assumir são: o do filho do ex-vereador Cacate, Wallace, que é o assessor direto de Iracema Vale em Barreirinhas. E fontes seguras dizem que é a ex-candidata a vice-prefeita na chapa de Léo Costa em 2020, Socorro Itapary, que todos sabem, o sonho dela em um dia administrar a cidade dos Lençóis Maranhenses.
Socorro Itapary foi indicada ao cargo, segundo essas informações de bastidores, pelo deputado estadual, Fernando Braide, que tem um forte vínculo com Iracema Vale, e segundo as boas línguas, Socorro Itapary no comando do hospital seria muito proveitoso para os outros grupos políticos da cidade, como da própria, Iracema Vale, Léo Costa, Joab e outros.
Na hipótese que esse essa “direção geral” seja criada, ficaria Socorro Itapary na gestão principal, Wallace Cacate, como o segundo diretor geral e Adler Leitão apenas como diretor administrativo. Uma vez que essa direção não seja criada, resta apenas a substituição do diretor Adler Leitão, por Socorro Itapary ou Wallace.

+ There are no comments
Add yours