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O governo do presidente Lula ampliou de forma expressiva os investimentos em publicidade digital ao longo de 2025. Entre janeiro e outubro, foram gastos R$ 49 milhões em anúncios nas principais redes sociais — um valor mais de três vezes maior que o registrado no mesmo período de 2024, quando o total foi de R$ 15 milhões, segundo dados da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom).
A expansão ocorreu principalmente nas plataformas da Meta, TikTok e Kwai, mas o maior salto foi verificado no Google. A empresa recebeu R$ 8,3 milhões do governo em 2024 e passou para R$ 49,7 milhões somente em 2025, concentrando a maior fatia da verba.
A plataforma X (antigo Twitter), por outro lado, não recebeu nenhum investimento federal em 2024 e nem em 2025, apesar de ter arrecadado R$ 5 milhões em publicidade do governo ainda em 2023.
Os dados acompanham o aumento geral do orçamento da Secom destinado a campanhas digitais, que dobrou: de R$ 51 milhões em 2024 para R$ 107 milhões em 2025. As redes sociais, que representavam 14% desse total no ano passado, passaram agora a responder por 33%.
O crescimento reflete a estratégia do governo de ampliar sua presença e comunicação nas plataformas digitais, onde está grande parte do público brasileiro.


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