O perfil oficial do Governo Federal no X, antigo Twitter, compartilhou uma publicação nesta terça-feira (13/1) se manifestando após a atriz Solange Couto, no BBB 26, fazer uma crítica aos programas de assistência do governo.
“O BBB voltou e tá na boca do povo. Mas ao contrário do que disseram no programa, o Bolsa Família não tira ninguém da escola. Na verdade, os filhos menores de 18 anos que não concluíram a educação básica têm que estar matriculados e ir a 75% das aulas pro benefício ser pago”, ressaltou o perfil nas redes sociais.
No reality show, Solange Couto não se refere nominalmente ao programa, nem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou a outra autoridade do governo federal. A atriz, porém, faz uma crítica às iniciativas de repasse de verba à população carente.
“Eu não vou dizer o benefício, mas uma pessoa de poder no país disse: ‘Você tem benefícios, é melhor você ter benefícios do que estudar’. Eu vi, ninguém me contou. É muito difícil quando um adolescente quer estudar e ela ouve de uma pessoa mais velha que é melhor que ela procrie”, disparou Solange Couto.
A manifestação rapidamente repercutiu nas redes sociais, onde foi interpretada como uma crítica ao Bolsa Família. A partir do posicionamento da atriz, internautas também passaram a sugerir que ela fosse apoiadora da direita e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em defesa de Solange, a filha da artista, Morena Mariah, veio a público defendê-la e dizer que a mãe “não entende tanto assim do assunto”.
“Minha mãe não é bolsonarista, nunca foi”, afirmou. “E para alinhar expectativas é importante deixar dito que ela não é militante, não entende tanto assim do assunto e não estará imune de errar nesse sentido“, completou.
O BBB voltou e tá na boca do povo.
Mas ao contrário do que disseram no programa, o Bolsa Família não tira ninguém da escola.
Na verdade os filhos menores de 18 que não concluíram a educação básica têm que estar matriculados e indo a 75% das aulas pro benefício ser pago.#BBB26
— Governo do Brasil (@govbr) January 13, 2026


+ There are no comments
Add yours