Governo dos EUA suspende pedidos de imigração de 19 países em nova onda de restrições

Estimated read time 2 min read

ICE aims to lower US immigration detention standards to encourage more  sheriffs to aid crackdown | Reuters

Cerco a imigrantes – A administração Trump disse nesta terça-feira (2) que suspendeu todas as solicitações de imigração — incluindo processos de green card e de cidadania americana — feitas por imigrantes de 19 países não europeus, citando preocupações com segurança nacional e segurança pública.

A suspensão se aplica a pessoas de 19 países que já estavam sujeitos a uma proibição parcial de viagem em junho, impondo novas restrições à imigração — um elemento central da plataforma política do presidente dos EUA, Donald Trump.

A onda de restrições prometidas desde o ataque aos membros da Guarda Nacional indica um foco maior na imigração legal, sob o argumento de proteger a segurança nacional e atribuir culpa ao ex-presidente Joe Biden por suas políticas.

A lista de países alvo do memorando de quarta-feira inclui Afeganistão, Mianmar, Chade, República do Congo, Guiné Equatorial, Eritreia, Haiti, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen, que sofreram as restrições mais severas em junho, incluindo uma suspensão total de entradas, com algumas exceções.

Outros países na lista de 19, que sofreram restrições parciais em junho, são Burundi, Cuba, Laos, Serra Leoa, Togo, Turcomenistão e Venezuela.

A nova política coloca em espera as solicitações pendentes e determina que todos os imigrantes dos países listados “passem por um processo completo de nova revisão, incluindo uma possível entrevista e, se necessário, uma reentrevista, para avaliar totalmente quaisquer ameaças à segurança nacional e pública”.

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta