Governo do Maranhão confirma voos inéditos de São Luís para Lisboa

Estimated read time 2 min read

O governo do Estado do Maranhão confirmou hoje que São Luís terá voos para Lisboa, em Portugal, operados pela TAP. Em comunicado, o executivo estadual afirmou que apresentará os detalhes em uma coletiva de imprensa amanhã à tarde na capital maranhense. O evento terá a presença do governador Carlos Brandão e do Chief Operations Officer (COO) da aérea, Mario Chaves.

O momento é histórico para São Luís, uma vez que a cidade atualmente não tem nenhum voo internacional, enquanto vê a movimentação das companhias aéreas para o exterior em capitais ao seu redor.

O que se sabe sobre os voos da TAP em São Luís

Conforme adiantamos na semana passada, registros oficiais cadastrados na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontam que os voos começam em 26 de outubro em duas frequências semanais. Os aviões devem decolar de Lisboa às 19h05 sempre às segundas e quintas-feiras e pousar em São Luís à 0h10.

No trajeto de retorno à Europa, a TAP pretende fazer uma parada em Fortaleza. A decolagem de São Luís acontecerá às 1h40 sempre às terças e sextas-feiras, com pouso na capital cearense às 3h. A partida definitiva para Lisboa será às 4h30, com chegada às 14h50.

Ainda segundo as informações cadastradas na Anac, os voos serão feitos com o avião Airbus A321neoLR, que acomoda 168 passageiros.

Os registros também mostram que a última data de operação é 26 de março de 2027. O período de outubro a março coincide com a temporada completa de inverno da aviação, e a ausência de opções após março pode apenas indicar que os voos ainda não foram cadastrados.

Essas informações ainda não são oficiais e podem mudar – os detalhes definitivos serão apresentados na coletiva de amanhã.

O governo do Ceará, no entanto, divulgou um comunicado oficial hoje afirmando que a TAP iniciará duas novas frequências semanais entre Fortaleza e Lisboa a partir de outubro. Segundo o executivo estadual, essas operações serão justamente as que saem de São Luís e param na capital cearense antes de seguir para Portugal.

Ou seja, tudo indica que os dados registrados na Anac estão corretos. A conferir!

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta